terça-feira, 26 de julho de 2011

Garota de 7 anos morre com suspeita de meningite meningocócica

Ela chegou a ser transferida para o HC de Ribeirão Preto, mas não resistiu

Uma garota de sete anos morreu na última sexta-feira (25) com suspeita de meningite meningocócica.
Ela foi internada na última quinta-feira (21) em Barretos e chegou a ser transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto no dia seguinte, mas não resistiu. De acordo com diretora da Vigilância em Saúde de Barretos Jussara Colli, ela entrou com uma suspeita de meningite e o quadro evoluiu muito rápido.
Para evitar a contaminação de parentes e colegas de classe, 48 pessoas receberam uma medicação para que não houvesse a evolução da bactéria. “Aqueles que tiveram contato direto com ela, tomara um antibiótico. Ainda não há um diagnóstico, mas é provável que ela tenha contraído a doença de algum adulto”, afirmou.
O exame que aponta a causa da morte, feito no Instituto Adolfo Lutz, deve ser concluído até sexta-feira (29).
Cuidados
Caso seja confirmada, esta será a segunda morte por meningite em menos de duas semanas na região de Ribeirão Preto. A diretora da Vigilância em Saúde de Barretos Jussara Colli alerta para os cuidados que devem ser tomados.
“Como estamos em um período frio, de tempo seco, é preciso evitar lugares aglomerados e fechados. É importante que as crianças não durmam na mesma cama que os pais. Cuidados simples como não compartilhar utensílios, escova de dente, colher e copo também são importantes”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário