Escola levou à Festa do Peão uma síntese do desfile campeão deste ano.
Fogos de artifício provocaram princípio de incêndio, logo controlado.
A escola de samba Unidos da Tijuca levantou o público na madrugada deste sábado (21) na Festa do Peão de Barretos. Misturando o samba e o sertanejo, a agremiação do Rio de Janeiro levou à arena uma síntese do desfile que conquistou o título deste ano. Fogos de artifício encerraram a apresentação da escola e provocaram um princípio de incêndio em um gramado ao lado do palco principal. As chamas foram logo controladas.
A Tijuca entrou na arena por volta da meia-noite com passistas, alas, baianas e integrantes da bateria. O puxador da escola cantou, em ritmo de samba e com direito a paradinhas da bateria, músicas sertanejas como “Meteoro”, de Luan Santana, e “Bate o Pé”, de Rio Negro e Solimões. O presidente da escola, Fernando Horta, comentou a mistura. “Não existe fronteira para a música. Já tocamos com orquestra e até em ritmo de fado”, afirmou.
Unidos da Tijuca levou à arena de Barretos uma síntese do desfile que conquistou o
título deste ano. (Foto:g1)
Mas o auge da apresentação foi quando a agremiação revelou seu “segredo” na arena. O público aplaudiu muito a performance da comissão de frente que brilhou na Marquês de Sapucaí usando efeitos de ilusionismo para mudar de roupa. Nesse momento, as arquibancadas cantavam a letra do samba que levou a escola ao título deste ano.
É a primeira vez que a Tijuca se apresenta em um rodeio. “É uma coisa que talvez nunca tenha acontecido”, disse o presidente. Para que as passistas pudessem sambar, foram colocados tapumes em uma parte da arena. A escola de samba trouxe 115 integrantes do Rio de Janeiro e outras 300 pessoas eram moradoras de Barretos. Após a apresentação, todos deixaram o recinto cantando o samba deste ano.
415 pessoas foram convidadas pela escola de samba para se apresentar na
arena. (Foto:g1)
Princípio de incêndio
Fagulhas provocaram princípio de
incêndio em
gramado no fundo do palco.
(Foto:g1)
Assim que a apresentação da Tijuca acabou, pouco antes da 1h deste sábado (21), um princípio de incêndio ocorreu em um gramado que fica no fundo do palco. Ele foi provocado por uma fagulha dos fogos de artifício usados para encerrar o show da escola de samba. Os bombeiros logo correram e apagaram as chamas.
A dupla sertaneja Victor e Léo entrou no palco principal de Barretos por volta da 1h30, e encontrou a arena cheia e muito animada. Neste sábado (21), todas as expectativas no Parque do Peão se voltam para a apresentação da cantora Mariah Carey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário